sábado, 25 de janeiro de 2014

Inaugurando o blog!

Olá, amigos!

Ganhei um Blog de presente de natal da minha filha, e gostei muito. A ideia de ter um local para unificar todos os artigos e crônicas sobre o cérebro e o cotidiano que venho escrevendo me agradou, uma vez que sempre os tive esparsos em diversas mídias. 




Meus textos surgiram de forma natural, enquanto trabalhava na terceira edição do livro "Neuroanatomia Funcional" junto com meu pai, o Neurocientista Angelo Machado. Ele é utilizado em grande parte dos cursos de medicina do país, e sua primeira edição foi escrita pelo meu pai em 1974.

"Quando foi escrito, a neurociência não estava tão em voga como hoje. Porém, dede os anos 1990, a considerada década do cérebro, a situação mudou. Atualmente, o assunto é recorrente no Fantástico, no Jornal da Globo e em outras mídias. Pode-se dizer que meu pai foi pioneiro nessa área" - Trecho da entrevista dada à revista Tie Break em junho de 2013.




Portanto, é isso que pretendo fazer por aqui. Começarei publicando meus artigos e crônicas já conhecidos por alguns, e após completar essa tarefa, passarei a escrever em primeira mão aqui pra vocês. Meu maior objetivo é conseguir, da melhor forma possível, descomplicar essa máquina incrível, mas cheia de mistérios: O cérebro!


Caso vocês tenham qualquer tipo de dúvida, sugestão ou crítica sobre o blog, ou qualquer assunto a ele relacionado, sintam-se muito a vontade para me contatar por meio da caixa de diálogo ao lado. Será sempre um prazer receber comentários e responder qualquer tipo de dúvida de vocês!






E não se esqueça de se inscrever no blog para serem notificados de novas postagens! 




É isso, gente! Espero que gostem!


Um forte abraço,

Dra. Lúcia


Um comentário:

  1. Aproveitando para colocar a leitura em dia, enquanto aguardo meu filho ser atendido pela segunda vez na semana em um pronto socorro.

    ResponderExcluir